Tire suas dúvidas

O que é uma Convenção Coletiva?

A convenção coletiva de trabalho, também conhecida como CCT, é uma importante ferramenta de gestão que garante que os sindicatos e os trabalhadores tenham voz para exigirem seus direitos trabalhistas. Em outras palavras, podemos definir a convenção coletiva como um acordo feito entre os colaboradores e as contratantes da classe sindicalizada em questão. Esse acordo é feito em uma reunião que deve ocorrer uma vez ao ano, e não pode ultrapassar o período de dois anos entre elas.

Piso Salárial

Feriados

Carga Horária

Benefícios

Categoria(s) dos Condutores de Veículos (MOTORISTAS) e Trabalhadores em Transportes rodoviários de passageiros/pessoas urbano, semiurbano, turismo, intermunicipal e interestadual, com abrangência territorial em TO.

Categoria(s) Condutores de Veículos (MOTORISTAS), Operadores de Máquinas e Trabalhadores em TRANSPORTE DE CARGAS SECAS E LÍQUIDAS, MALOTES, com abrangência territorial em TO.

Categoria(s) Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros URBANO, com abrangência territorial em Palmas/TO

Categoria(s) Trabalhadores em Asseio e Conservação da Limpeza Urbana do Estado do Tocantins.

Um acordo coletivo envolve o sindicato dos trabalhadores e uma ou mais empresas. As normas estabelecidas neste acordo, no entanto, só devem ser cumpridas pelos envolvidos. Ou seja, pela empresa e seus colaboradores.